Green Flying Panda é uma extensão de automatização de vendas para a sua loja on-line que permite o foco no indivíduo.
Esta extensão utiliza os dados da sua loja para criar um perfil completo dos seus clientes. E isso é feito sem acesso a dados de terceiros. Não há interesse em saber que o seu cliente disse nas redes sociais; que eles são veganos quando compraram carne na sua loja. As recomendações ao cliente são baseadas em aquisições anteriores e no conhecimento básico dos seus clientes. Idade, sexo e localização. Aliar isso à atividade na loja do cliente, permite que esta extensão envie campanhas direcionadas, definir preços de produtos, fazer recomendações e muito mais. Poderá obter uma imagem completa do fluxo de caixa da sua loja, monitorizando o desempenho do produto e a profitabilidade do cliente. Acompanhe os custos de envio, marketing, pagamentos entre outros, para identificar as suas despesas e atribuí-las ao respetivo cliente.
Os clientes sabem muito bem que administra uma empresa e precisa ganhar dinheiro. E com base nisso, esta extensão fornece as ferramentas para aprimorar esse relacionamento. Não minta para eles, e eles confiarão em você. Eles confiarão nas suas campanhas e irão lê-as, confiarão no seu atendimento ao cliente, confiarão quando cometer um erro honesto. Não é mais sobre o coletivo, é sobre o indivíduo.
Crie regras de autoresponders para melhor classificar os seus clientes, defina campanhas recorrentes que enviam recomendações exclusivas de produtos, permita que os clientes definam os seus interesses e recebam campanhas de acordo. A automação fornecida por esta extensão significa que não precisa mais ser restringido pela plataforma. Pense e execute. Finalmente!!!
- Segmentação de Clientes
- Preços por Segmentos de Clientes
- Catálogo por Segmentos de Clientes
- Recomendação de Produtos
- Email & SMS Marketing
- Equity, Lifetime Value and Dynamic Pricing
- Preços por Cliente
- Relatórios
- Info Windows
- Autenticação Dois-Factores
- Formulários
- KPI’s de Clientes
- Agendamento de atualização de dados (stock, produtos, clientes, preços, etc.)
- Catálogo por Segmentos de Clientes
Experiência do cliente
- Utilize a recomendação para recomendar produtos ao seu cliente baseado na atividade deste, na sua loja.
- Utilize a funcionalidade de “Inline Info” para mostrar informação dinâmica ao cliente sobre produtos onde tem envio gratuito. Pode também criar regras para indicar ao cliente que se adicionar o produto que visualiza ao carrinho, irá obter envio gratuito.
- Janelas “Modal” e “banners” podem conter informação do cliente e são baseadas em regras. Mostre apenas em certos dias, horas do dia, regiões, países, etc.
- Exibir os KPI’s dos clientes na página administrativa do cliente, permite que a sua equipa de suporte ao cliente tenha uma visão rápida do mesmo, permitindo decisões mais precisas e rápidas.
- O preço dinâmico, sendo o preço de um produto calculado com base numa fórmula, é uma ótima maneira de informar um grupo específico de clientes que obtém o melhor valor que pode oferecer.
- Com o recurso de gestão “Custos extras de vendas”, pode atribuir custos aos pedidos, incluindo campanhas, para ter uma melhor perceção das despesas da sua loja.
- Pode analisar campanhas / subscritores / conversões de tags.
- Com os “Relatórios de desempenho do produto”, pode saber quanto dinheiro ganha com os seus produtos.
- Se tem algum inventário do qual precisa se desfazer, use as relações de produto para identificar o que vende mais com aquele produto e, em vez de fazer uma grande promoção no primeiro produto, crie um pacote de produtos com uma escala de promoção menor.
- Utilize os formulários para criar páginas de preferências dos seus clientes e utilize essa informação para enviar campanhas mais precisas sobre os seus produtos/serviços
- Os formulários também podem ser utilizados na “interface” administrativa para guardar qualquer categoria de informação
- Com os formulários pode mapear automaticamente informação submetida num formulário a um subscritor ou cliente.
- Podem limitar o número de submissões de clientes em cada formulário.
- Force o cliente a aprovar a submissão dor formulário com uma ligação enviada por email
- Envie campanhas com cupões de desconto gerados automaticamente e que apenas podem ser utilizados pelo destinatário.
- Envio automático de lembretes a clientes para recompra de determinados produtos (pasta dentífrica, espuma de barbear, detergentes, etc.)
- Com o suporte a múltiplos “designs” por campanha, pode enviar a mesma campanha, mas o “design” pode diferir a depender do segmento onde o cliente se encontra (masculino/feminino, idade, país, etc.)
- Autoresponders tem suporte para “Ações em Cadeia”, que permitem que crie ações específicas baseadas na atividade do cliente.
- Crie campanhas recorrentes onde envia recomendações individuais de produtos a cada cliente. Envie a campanha numa hora onde o cliente tem maior probabilidade de interagir com a mesma.
- Se envia campanhas recorrentes para um determinado segmento de clientes, pode sempre sinalizar que a campanha não deve ser enviada duas vezes para o mesmo cliente, o que impede que a mesma promoção seja envia duas vezes para o mesmo destinatário.
- Utilize o Autoresponder para enviar uma mensagem de parabéns para os seus clientes, onde pode potencialmente oferecer um desconto. Mensagens de aniversário apenas são enviadas uma vez por ano.
- Defina um intervalo mínimo onde cada cliente pode receber uma mensagem de campanha. É uma guarda para impedir que o cliente receba várias campanhas por dia/intervalo de tempo desejado.
- Crie um Autoresponder de pesquisa que é acionado quando uma determinada pesquisa é realizada. Por exemplo, se um cliente pesquisar por “Xbox”, pode atualizar a informação do perfil do cliente para informar que este é um “gamer”.
- Autoresponders podem ter eventos de cancelamento. Se existe uma campanha com um envio pendente e um evento de cancelamento (nova encomenda, início de sessão, etc.) ocorrer, a campanha não será enviada.
- A utilização de Campanhas A/B é uma ótima forma para identificar a mensagem com maior sucesso.
- Envio de campanha para retoma de carrinho abandonado.
- Manualmente criar diferentes campanhas para cada cliente seria impossível para uma empresa de elevada dimensão, mas a resposta não está em generalizar, mas sim em segmentar.
- Crie grupos de clientes com interesses em comum (idade, histórico de pesquisa, encomendas, etc.). Esta ação irá criar um subconjunto de clientes com necessidades similares. Desta forma, pode personalizar a campanha para cada segmento, sem perder o toque pessoal
- Gestão de Acessos de Segmentos: Restrinja o acesso a determinadas áreas da sua loja a segmentos específicos de clientes. Esta funcionalidade é útil para a criação de vendas personalizadas.
- Acompanha a evolução dos segmentos. Relatório que informa sobre a variação diária dos clientes no segmento.
- Crie catálogo de produtos que estão apenas disponíveis para um segmento de clientes.
- Defina preços de produtos por segmento de clientes.
Analise a atividade do cliente na sua loja para melhor poder identificar os produtos em que este possa estar interessado e criar recomendações personalizadas. Deste forma, o seu cliente apenas visualiza produtos pelos quais possa ter interesse.
Categorias de recomendações:
- Produtos com atributos em comum
- Produtos relacionados da última encomenda
- Produtos relacionados de todas as encomendas
- Produtos no carrinho de compras
- Produtos numa categoria
- Produtos na Lista de Desejos do cliente
- Produtos mais visualizados
- Novos produtos na loja
- Motor de Recomendação – Um motor de personalização que combina segmentos de clientes, atributos de clientes e níveis de recomendação para criar a melhor hipótese para identificar um produto relevante para o cliente
Nem todos os clientes efetuam compras de forma regular e com montantes similares, o que significa que não pode suportar os mesmos custos para manter diferentes clientes. Por isso mesmo, é de extrema importância identificar o valor de cliente para a sua empresa de forma a prever futuras transações, valor do cliente e, baseado nessa informação, tomar decisões especificas a cada cliente. Existem várias formas de definir este valor, mas, e porque cada empresa é única, também deve ser a fórmula utilizada para o calcular. Independentemente do pretendido, este produto indica-lhe várias variáveis que podem ser utilizadas para criar as suas fórmulas e identificar os valores pretendidos. Entre estes estão: Average Customer Lifespan, Retention Rate, Average Revenue, etc.
É importante analisar os resultados de uma campanha, vendas, etc., para identificar potenciais erros e melhorar transações futuras. Este produto oferece-lhe relatórios detalhados, tais como:
- Encomendas: Mostra todas as encomendas da sua loja, com possibilidade de analisar por segmento de clientes
- Expectativas de Reencomendas: Prevê reencomendas por parte dos clientes, tendo por base encomendas anteriores.
- Desempenho de Produtos: Mostra o desempenho de cada produto na sua loja, e pode fazer uma comparação com os restantes.
- Desempenho de Atributo de Produto: Análise mais profunda das suas vendas, tendo como métrica de comparação atributos de produtos (marca, cor, tamanho, etc)
- Relações entre Produtos: Mostra um gráfico em forma de piza com os produtos mais comprados, tendo em consideração o produto especificado.
- Relações Venn: Relações de produtos num gráfico Venn. Visualize até 5 produtos num gráfico Venn, e analise como se relacionam entre si.
- Nuvem de pesquisa: Lista os termos de pesquisa mais utilizados, e mostra-os em forma de nuvem.
- Desempenho de pesquisa: Mostra os termos de pesquisa e o número de vezes que foram ativados.
- Relações de Pesquisa Venn. Compara os termos de pesquisa e como se relacionam entre eles.