Vamos fazer uma experiência? Não!
O desenvolvimento e implementação de uma plataforma de vendas on-line tem que ser encarada como parte integral da empresa e do modelo de negócio. São dois meios para atingir o mesmo fim. Em todos os momentos possíveis não devem existir uma maior valorização de um canal em relação a qualquer outro. São todos parte integrante […] Ler mais
Tenha um plano
Ideias há muitas. Algumas podem ser boas e uma pode ser brilhante. Mas… e como a concretizar? Primeiro necessita de ter noção que a ideia brilhante que acaba de ter já brilhou em alguns milhares de mentes e algumas dessas mentes podem ser dos seus concorrentes. Não assuma que para ter sucesso basta ter aquilo […] Ler mais
Saiba os seus números
Avaliações de desempenho de uma plataforma de vendas não podem ficar circunscritas a valores globais. É evidente que estes assumem uma importância crucial na avaliação global, mas a tecnologia atual já nos permite tomar decisões no que diz respeito a alterações de preços, promoções, organização de conteúdo e apresentação num âmbito mais segmentado. Longe vão […] Ler mais
Não complique. Automatize!
É verdade que necessitamos de responder cada vez mais ao indivíduo e não ao grupo. Não existe motivo nenhum para enviarmos uma mensagem a um cliente às 9 da manhã, quando ele a prefere receber ao final da tarde. Ou durante o fim de semana. Por que razão iremos enviar uma campanha de email sobre […] Ler mais
Internacionalizar não é traduzir
Um erro comum de uma parte significativa de quem pensa criar uma plataforma de vendas on-line é a de que a internacionalização é meramente a tradução da descrição do produto para diferentes línguas e ativar a tradução da plataforma. Nada podia estar mais longe da verdade. E com essa verdade vem consequências. A não venda […] Ler mais
Delegue
A sério. Delegue. Não existe nada mais frustrante do que lidar com empresas onde os colaboradores estão dependentes de acenos de cabeça ou emails do seu diretor. A não delegação de tarefas, ainda por mais simples que estas sejam, traz uma cultura de inoperância que não é mais compatível com a realidade do mercado atual. […] Ler mais
Como aumentar as suas vendas
Análise & Reação. São duas palavras simples, mas que muitas empresas tendem a ignorar. A melhor forma de aumentar as suas vendas é analisar os dados que a plataforma lhe dá, e agir em conformidade. É claro que é necessário ter um SEO aprimorado, design “responsive”, promoções, conteúdo atualizado, organizado e bem apresentado. Tudo isto […] Ler mais
A rigidez do comércio eletrónico
Dispor de um local onde podemos apresentar os nossos produtos e/ou serviços ao mundo e de imediato começar a fazer negócios é a principal vantagem das plataformas de comércio eletrónico. A flexibilidade que estas trouxeram para o mercado nos recentes anos faz com que o leque de necessidades e especificidades requeridas pelas empresas estejam à […] Ler mais